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Marketing

Marketing de conversão: o que é e por que você precisa agora

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Você provavelmente já ouviu falar muito do “marketing de conversão”, especialmente se você vende online por meio de um site de comércio eletrônico, assinatura ou geração de leads. Mas, o que é marketing de conversão? Qual a diferença ou relação com as taxas de conversão, otimização da taxa de conversão ou custo por conversão – talvez até com o famoso “conteúdo que converte” oferecido por muitos redatores?

Se apenas um único visitante converte, você não precisa de mais visitantes. Você precisa de mais conversões.

Para muitos proprietários de empresas e até mesmo para profissionais de marketing digital experientes, pode ser fácil que todos esses termos se misturem. Vamos examinar mais de perto o marketing de conversão e como ele pode impactar positivamente sua receita online.

O que é marketing de conversão

A maioria das estratégias de marketing online tem o mesmo objetivo: gerar receita. Essa receita pode ser derivada de vendas, assinaturas ou leads, dependendo do seu produto ou serviço.

Enquanto muitos profissionais de marketing se concentram em obter tráfego do site para aumentar as receitas, o marketing de conversão funciona para tornar o tráfego existente mais valioso.

Por quê? Porque o marketing de conversão é projetado para extrair valor de cada visita.

O marketing de conversão tem como objetivo aumentar os leads e as vendas, concentrando-se na experiência do visitante para persuadi-lo a converter. Essa “conversão” pode ser qualquer ação ou ações que você deseja que um usuário execute em seu site. Desde fazer uma compra até se inscrever em uma lista de e-mail, preencher um formulário, inscrever-se ou clicar em um botão “ligue agora”. Cada vez que um usuário realiza essa ação, você faz uma conversão.

Mesmo tráfego. Mais receita.

Uma vez que o objetivo é aumentar sua taxa de conversão movendo um visitante mais perto de se tornar um cliente pagante, você pode ver por que o marketing de conversão ou a otimização da taxa de conversão são cruciais.

Se você está lutando para converter, não precisa de mais visitantes. Você precisa de mais conversões.

Essa abordagem usa pesquisa comportamental, ciência da persuasão e dados para determinar a melhor forma de tornar seu site um veículo de sucesso.

Compreender o que seus clientes atuais e potenciais precisam é importante em todos os aspectos do marketing. Mas entender como podemos mudar o comportamento dos visitantes do site é de vital importância para o marketing de conversão. Seja projetando, escrevendo ou desenvolvendo conteúdo de site criativo, o foco está em obter mais leads, aumentar o número de transações, aumentar o valor do pedido, etc.

Os principais motivos pelos quais você precisa do marketing de conversão agora mesmo

Acabamos de ver como o marketing de conversão, quando implementado corretamente, pode melhorar as conversões e impactar positivamente seus lucros. E se você não está focado em conversões e lucros, qual é o objetivo do seu site?

Se aumentar as conversões não for suficiente, considere estes motivos:

Procurando um parceiro de marketing de otimização de conversão? Vamos ajudá-lo a construir, medir e ganhar. Imagem via Unsplash.

  1. Melhore a qualidade de suas conversões : carrinhos de compras maiores, clientes recorrentes, leads de melhor qualidade, menores taxas de abandono do carrinho.
  2. Não deixe seu tráfego suado (ou pago) ir para o lixo . Faça cada visitante contar. Você investiu tempo e dinheiro em seus canais de mídia social, campanhas publicitárias pagas e esforços orgânicos. Converta cada uma dessas perspectivas / oportunidades.
  3. Aumente as margens de lucro reduzindo o custo por aquisição.
  4. Deixe que as métricas de marketing de conversão sejam o seu sistema de alarme. Identifique problemas rapidamente para descobrir e implementar uma solução.
  5. Identifique os frutos mais fáceis (onde você obterá o melhor retorno do seu investimento) medindo as conversões ou conheça verdadeiramente o seu cliente e aproveite as estratégias de personalização que convertem.

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Como o marketing de conversão impulsiona as vendas e o aumento da receita

Alguém poderia argumentar que “impactar os resultados financeiros” é o ponto principal da otimização de conversão. A abordagem é poderosa para lojas de comércio eletrônico e é usada por modelos de negócios por assinatura e sites de geração de leads para trazer mais e melhores leads.

Existem quatro maneiras principais de o marketing de conversão impulsionar as vendas e o crescimento da receita:

Deixe os dados guiá-lo

Seus visitantes estão falando com você, mas você não pode ouvi-los. Eles estão falando com suas visitas, seus cliques, seus pergaminhos e outras ações. Eles falam com você por meio de análises da web.

Por meio de pesquisa e análise, você tem uma chance maior de criar experiências online eficazes. Isso significa lançar menos insucessos e ter um site que entrega o que seus visitantes desejam. Você reduzirá seu custo de aquisição de leads e aumentará o valor de cada visitante.

Obtenha outra chance de converter: incentivo de clientes potenciais e clientes recorrentes

Estudos mostram que nutrir assinantes, leads e clientes existentes é cinco vezes mais econômico do que ir atrás de novos. Quer sua meta seja fazer vendas cruzadas, upsell ou trazer clientes potenciais de volta ao pipeline por meio do remarketing, o marketing de conversão fornece estratégias para fazer exatamente isso.

Otimize para seu (s) público (s)

Cada cliente é diferente – pesquisa paga versus visitantes orgânicos, novos visitantes, visitantes recorrentes do site, visitantes de desktop, dispositivos móveis – e esses grupos não devem ser tratados da mesma forma. Você pode melhorar o caminho de conversão para um grupo, apenas para irritar outro. Eles podem cancelar um ao outro. Com uma abordagem de marketing de conversão, você obtém uma compreensão detalhada dos usuários específicos que visitam seu site e pode otimizar seu marketing para cada um deles .

Corrija rapidamente o que não está funcionando

Quanto mais rápido você aprender onde seu processo de marketing é insuficiente, mais rápido você poderá alterá-lo. O marketing de conversão usa uma variedade de estratégias para ajudá-lo a identificar as barreiras à conversão, seja uma mensagem confusa, uma forma desajeitada ou algum outro ponto de atrito.

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