Agência Kascavel

Há mais de 10 anos ajudamos empresas a alcançar seus objetivos financeiros e de marca. Onum é uma agência de SEO voltada para valores e dedicada.

CONTATO
Criação de sites

Criação de sites profissionais – o que eu preciso saber?

HOJE é vantajoso ter um site?
51 / 100

Criação de sites profissionais – o que eu preciso saber?

Ao criar um site, o primeiro passo é determinar seu objetivo. Um site comercial pode ser informativo ou projetado para vender produtos. De qualquer maneira, o objetivo deve ser concreto. Seja para aumentar o envolvimento do cliente ou aumentar os lucros do final do ano, comece com uma meta em mente e depois crie um site em torno desse objetivo.

O menu de navegação é um elemento essencial de um site bem projetado

Um bom menu de navegação é um dos componentes mais importantes de um site. Não apenas diz aos visitantes o que eles podem fazer no seu site, mas também chama a atenção para elementos importantes na página inicial. Seu posicionamento é crucial, porque os usuários digitalizam uma página inicial em apenas segundos.

Ao planejar um menu de navegação de sites, lembre -se de que os itens no início do menu serão lembrados com mais facilidade. Isso significa que os primeiros itens no menu de navegação devem ser os mais importantes.

As imagens são um elemento essencial de um site bem projetado

As imagens são o aspecto visual de um site e é essencial para uma boa experiência do usuário. As pessoas são visuais por natureza, e as imagens comunicam idéias mais rapidamente que as palavras. Além disso, eles podem ajudar as pessoas a formar uma conexão emocional com um produto ou serviço. Quando usados bem, as imagens também são eficazes para ajudar um site a classificar os resultados dos mecanismos de pesquisa. No entanto, existem algumas regras importantes que você deve seguir ao selecionar imagens.

Primeiro, você deve evitar o uso de imagens encenadas. Isso parece falso e faz com que os usuários sintam que estão sendo enganados. Também parece preguiçoso. Você deve usar pessoas reais olhando diretamente para a câmera e sorrindo. Como alternativa, você deve usar uma foto de pessoas sentadas em algo ou de frente para a câmera.

Redatores externos são necessários

Usar um redator externo é uma boa maneira de maximizar seu ROI e melhorar a qualidade do conteúdo do seu site. Um redator é especializado em seu setor e pode desenvolver conteúdo para o seu site mais rapidamente. Além disso, um redator com experiência em seu setor específico pode escrever de forma mais consistente e produzir melhores resultados para o seu site.

O uso de um redator externo para o seu site exige algum planejamento inicial. Você precisará entender o que deseja e o que não quer. Existem freelancers e agências especializadas em áreas específicas, e você precisará garantir que esteja ciente de suas capacidades antes de se comprometer com um. Um bom redator oferecerá uma variedade de pacotes que você pode personalizar para atender ao seu orçamento e requisitos.

Sitemap é fundamento de um site bem projetado

Um sitemap é uma parte importante de qualquer design de site. Ele permite que um web designer organize as páginas de um site de maneira hierárquica, facilitando a navegação para os visitantes. Um sitemap também ajuda os designers a evitar partes importantes da arquitetura de sites.

Para criar um mapa do site, você precisa saber como seus visitantes interagem com seu site. Seu sitemap deve mostrar claramente os relacionamentos entre suas páginas, o que fará sentido para seus usuários e mecanismos de pesquisa. Existem modelos disponíveis on -line que facilitam a criação de um mapa do site. Você também pode usar ferramentas digitais, como o MIRO, para ajudá -lo a criar um mapa do site.

Criando um guia de estilo de marca

Quando se trata de estabelecer a identidade da marca, a tipografia é um elemento essencial. As fontes que você escolher para sua marca devem transmitir a personalidade e a sensação da marca. Normalmente, você usará uma ou duas fontes primárias e algumas fontes secundárias complementares. Ao selecionar as fontes certas para sua marca, você deseja garantir que elas sejam flexíveis e amigáveis à Web. Se possível, escolha fontes da Web do Google, que são legíveis na maioria dos dispositivos.

Um guia de estilo de marca é um documento importante que pode ajudar designers e escritores a usar o mesmo estilo para seus materiais de marketing de companheiros. Também permite que sua empresa evite o risco de cometer erros que podem danificar sua marca. A marca consistente ajudará sua marca a parecer mais profissional e confiável.

Facebook Comentários