Como contratar um profissional de marketing digital
Se você deseja contratar um profissional de marketing digital, convém saber o que procurar e o que esperar. Esses profissionais podem ser contratados com base em contrato, temperatura a melhor ou em período integral. Se você estiver contratando contrato, não deixe de discutir isso desde o início.
Descrição do trabalho de um profissional de marketing digital
Em um ambiente corporativo, um profissional de marketing digital desenvolve uma estratégia para impulsionar o crescimento dos negócios usando vários canais de marketing digital. Um estrategista de marketing digital também desenvolve a presença nas mídias sociais da empresa e trabalha em estreita colaboração com os especialistas em publicidade para otimizar o tráfego do site. Ele também planeja e executa campanhas de marketing digital, medindo o desempenho da campanha e otimizando os gastos de marketing. Além disso, um estrategista de marketing digital cria e implementa testes de conversão.
O campo de marketing digital abrange uma ampla gama de canais e estratégias em constante evolução. Um profissional de marketing digital supervisiona todos esses canais e os usa para criar reconhecimento da marca e gerar leads. Sua função pode incluir o desenvolvimento e o gerenciamento da estratégia de conteúdo, o gerenciamento do envolvimento das mídias sociais e a realização de análises quantitativas do tráfego do site.
Um gerente de marketing digital deve ser inteligente e altamente analítico. Ele ou ela deve ser capaz de definir e gerenciar altos padrões e ser motivado. Ele ou ela deve ser capaz de fazer várias tarefas e ter excelentes habilidades de comunicação. Além disso, ele ou ela deve ser capaz de coordenar com outros membros da equipe para garantir que a campanha esteja no caminho certo.
Como gerente de marketing digital, você analisará novas tecnologias e métodos digitais para aumentar o tráfego do site. Você também usará ferramentas de análise da Web para analisar o desempenho das campanhas de marketing para aumentar o reconhecimento da marca, a confiança e a intenção de comprar. Além disso, um gerente de marketing digital trabalhará em estreita colaboração com equipes de marketing internas e agências digitais para alcançar os objetivos da empresa.
Custo de contratar um profissional de marketing digital
A contratação de um profissional de marketing digital pode ser um empreendimento caro. As agências e consultores de marketing digital cobram uma taxa mensal para fornecer seus serviços, que varia de US $ 2500 a US $ 12.000 por mês para uma pequena empresa. O custo da contratação de um profissional de marketing digital depende de vários fatores, incluindo o nível de experiência do profissional e o tipo de trabalho solicitado.
As agências de marketing digital experientes podem oferecer melhores resultados, mas cobram mais. A diferença de preço entre agências inexperientes e experientes pode ser de algumas centenas de dólares. A experiência também tem um impacto nas estratégias que uma agência emprega; portanto, uma agência experiente pode produzir melhores resultados do que uma agência jovem e inexperiente.
A contratação de uma agência de marketing digital pode ser intimidadora se você não souber o que está procurando em uma agência de marketing. Antes de contratar uma agência, compreenda seus objetivos e pergunte sobre suas metodologias de trabalho. Uma boa agência de marketing possui metodologias de trabalho que combinam com a sua. Se eles tiverem uma forte presença on -line, você pode ter certeza de que eles criarão uma campanha de marketing eficaz.
Ao contratar uma agência de marketing digital, você precisa considerar seu orçamento e o tipo de serviço necessário. Uma agência de marketing digital estabelecida terá um portfólio abrangente e um processo claramente declarado. Isso deve incluir o tipo de trabalho necessário, a linha do tempo dos resultados e a equipe envolvida. As agências de marketing digital cobram uma taxa diferente, dependendo do tipo de serviço que fornecem e seu nível de especialização.
Entrevistar perguntas para fazer um profissional de marketing digital
As melhores perguntas da entrevista para fazer a um profissional de marketing digital são aquelas que destacam um conhecimento e entusiasmo a um candidato sobre o setor. Você também pode perguntar sobre a experiência anterior em marketing digital e suas habilidades ou habilidades únicas. Essas perguntas podem ajudá -lo a avaliar se o candidato é dedicado a esse campo.
Você também deve conhecer os pontos fortes e fracos dos seus candidatos. O entrevistador quer saber quais habilidades e conhecimentos o candidato possui e quanto trabalho eles fizeram para desenvolver essas habilidades. Você também vai querer ter uma ideia de como ele se comunica com os outros. Muitas vezes, o marketing digital envolve a apresentação de informações complexas.
Outra ótima maneira de avaliar as habilidades de um potencial profissional de marketing digital é perguntar sobre sua experiência na criação e implementação de campanhas de PPC. Essa estratégia é eficaz para gerar aumento de vendas para um negócio. As campanhas bem-sucedidas do PPC incluem adicionar mais palavras-chave do PPC, dividir anúncios em segmentos menores, revisar palavras-chave sem desempenho e ajustar as páginas de destino para refletir o conteúdo das consultas de pesquisa.
Embora seja importante perguntar sobre sucessos passados, você também pode perguntar sobre falhas passadas e como elas afetaram sua carreira. Sua resposta deve ilustrar o quão bem você lidou com situações difíceis e como reagiu a elas. Isso mostrará que você usou o pensamento crítico e as habilidades de solução de problemas para desenvolver uma estratégia de marketing. Por exemplo, você pode perguntar ao seu empregador em potencial sobre um momento em que sua equipe discordou em uma ideia de campanha e que estava sob pressão.