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Divulgação Google Loja Virtual

3 lições para profissionais de marketing da primeira loja do Google nos EUA

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Há anos circulam rumores sobre o Google abrir uma loja de varejo no Soho. Finalmente, aconteceu no início deste mês, quando o Google abriu uma loja pop-up na Spring Street , bem no coração do famoso bairro comercial Soho, na cidade de Nova York.

Certa tarde, fui junto com meu pai, ansioso para ver como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo se comercializaria dentro de uma loja. Aqui estão as dicas.

1. Você pode comercializar produtos sem realmente vendê-los

Não há nada à venda na Google Store. Em vez disso, o Google cronometrou cuidadosamente a loja para coincidir com o lançamento de vários novos produtos do Google. Isso inclui o primeiro telefone do Google , o Google Pixel , e a resposta do Google à Alexa da Amazon, o Google Home . O headset de RV do Google , Google Daydream , está disponível para teste antes de ser colocado à venda no mês que vem.

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Meu pai experimenta o Google Daydream dentro da Google Store

É inteligente levar um produto como o Daydream ao público como “experimente antes de comprar”. O Daydream representa o primeiro fone de ouvido de realidade virtual de baixo preço do mercado de massa. Se o Google quiser conquistar este espaço, eles precisarão vendê-lo bem e com força. Apresentá-lo aqui permite que o Google ganhe familiaridade com um produto com preço de mercado (US $ 79 cada) e para um público que provavelmente não terá experimentado a RV antes.

2. Destaque os diferenciadores por meio de uma experiência

O que eu não queria da Google Store era uma versão do Google de uma Apple Store. O Google cuidadosamente evitou replicar uma experiência da Apple Store.

Isso fica evidente na forma como o Google apresenta seu concorrente no iPhone – o novo telefone Pixel . O telefone Pixel está em exibição da mesma forma que a Apple faz com seus iPhones. O Google está tentando se atualizar no mercado de smartphones e não tem escolha a não ser levar a experiência de vendas para o próximo nível. Eles fizeram isso escolhendo alguns dos principais recursos diferenciadores do smartphone Pixel (armazenamento ilimitado de fotos, câmera melhor em condições de pouca luz) e os transformaram em uma experiência.

Você pode me dizer repetidamente que um telefone Pixel tira melhores fotos com pouca luz do que meu iPhone – mas nada vai realçar isso melhor do que me deixar experimentar o recurso por conta própria .

O Google mostra a capacidade de pouca luz do Pixel em uma sala especial. Atrás de uma cortina cinza pesada e longe da luz forte, um funcionário do Google leva você para uma sala com iluminação de fibra óptica pendurada no teto. O funcionário do Google tira sua foto com um smartphone Pixel e o convida a comparar a qualidade da foto com as fotos tiradas com seu iPhone. Adivinhe qual foto fica melhor?

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Minha foto do iPhone (à esquerda) na sala com pouca luz e eu (à direita) no mesmo espaço, mas tirada com o Google Pixel.

3. As pessoas querem experiências compartilháveis ​​de sua marca

Na busca por novos canais de marketing, especialmente aqueles que atraem o público da geração Y, as empresas online estão explorando o salto da tela para a vitrine. A empresa de óculos online Warby Parker é um exemplo, tendo aberto suas primeiras lojas de varejo no início deste ano.

Marcas que vendem bens de consumo normalmente encontrados no supermercado também estão explorando o potencial de marketing de pop-ups de curto prazo. O exemplo mais proeminente é a marca de iogurte americana Chobani e sua loja no Soho . O pop-up da Chobani fez tanto sucesso que rapidamente se tornou uma loja permanente e próspera. Agora é um modelo para outras marcas sobre como fornecer a experiência de “café de marca”.

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Os blocos móveis na parede de entrada são um ponto popular de compartilhamento de fotos dentro da Google Store.

Na era do Instagram e do Snapchat, as pessoas estão constantemente examinando seus ambientes em busca desses momentos compartilháveis ​​- isso inclui experiências compartilháveis ​​de sua marca. Os blocos móveis na parede e a photo sphere são uma oportunidade popular de compartilhamento de fotos dentro da Google Store.

Quando você fornece esses cenários Instagrammable, você está organicamente crescendo a pegada de sua marca por meio do compartilhamento social enquanto aprofunda a experiência que os consumidores têm com sua marca.

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Eu compartilhei esta foto no Instagram da photo sphere dentro da Google Store

A Google Store está localizada na 96 Spring Street em Soho, Nova York. Está aberto das 10h às 20h diariamente a partir de agora até o final do ano.

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