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Os 6 erros a evitar ao construir um site de negócios (e o que fazer em vez disso)

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Para muitas pequenas empresas, um site é uma das primeiras coisas que fazem seu negócio parecer “real”. Na verdade, para o número crescente de pequenas empresas que não têm uma loja física , o site serve como o primeiro ponto de contato principal para novos negócios. 

Mesmo se você tiver um local físico, cada vez mais clientes em potencial se envolverão com sua empresa on-line antes mesmo de o fazerem pessoalmente. A boa notícia é que seu website pode ajudá-lo a alcançar clientes que você nunca conseguiria alcançar pessoalmente. A má notícia é que provavelmente você está estragando tudo. 

Aqui estão 5 maneiras comuns de pequenas empresas bagunçarem seus sites e como evitá-las:

1. Não ter um site.

Se você não estiver online, você não existe para a maioria de seus clientes em potencial. Um site é talvez o seu ponto de engajamento mais importante com um cliente em potencial, sem uma conversa cara a cara. Mesmo assim, você pode apostar que seus clientes em potencial estão visitando seu site antes mesmo de terem uma conversa com você.

A propósito, uma página do Facebook não é um site. Existem muitas razões pelas quais o Facebook não é um substituto adequado para um site, e a menos importante delas é que você deve pensar muito se deseja ou não que o acesso à sua presença online fique inteiramente à mercê de alguém mais (ou seja: Facebook).

2. Não tornando mais fácil para as pessoas se conectarem com você.

Quando os visitantes chegam ao seu site, existem algumas coisas que eles procuram. Eles querem saber quem você é, o que faz e, provavelmente, o mais importante – como eles podem entrar em contato com você. 

Facilite o contato de seus clientes e clientes em potencial com você, incluindo uma página de contato com a melhor maneira de se conectar com uma pessoa real. Muitas empresas usam formulários de contato, o que é bom, mas você ficaria surpreso com o quão mais acessível você parece quando inclui seu endereço de e-mail e / ou um número de telefone (especialmente um número de telefone!).

3. Não mantê-lo atualizado.

Não há nada pior do que um site totalmente desatualizado. Se a entrada mais recente em sua lista de “eventos” tem 4 meses, você está enviando uma mensagem de que não se importa muito com as pessoas que acessam a página. Ou, se o seu blog não viu uma nova postagem por mais de uma semana, os visitantes começam a se perguntar o que aconteceu com você.

Certifique-se de que suas informações de contato estejam atualizadas (consulte o nº 2) e, se você for um estabelecimento de varejo, certifique-se de que seu site inclui o horário de funcionamento atual. Pense como um consumidor e certifique-se de que qualquer informação que ele possa estar tentando encontrar em seu site não esteja apenas disponível, mas atualizada.

4. Não saber seu alvo.

Seu site deve servir a um propósito. Para a maioria das empresas, o objetivo é orientar os clientes em potencial para um relacionamento com sua empresa. Pense nas coisas que importam para eles e ignore quase todo o resto.

Você não é seu cliente. Você já entende seu produto, ou sua empresa, ou seja o que for. Não use uma linguagem que faça sentido para os internos, a menos que seu site seja apenas para internos. Considere cada página, gráfico, link e texto em seu site e seja implacável ao garantir que seja direcionado ao seu público-alvo.

Isso significa que as frases de chamariz (CTAs) devem ser claras e relevantes para seus clientes em potencial. Lembre-se de que tudo em seu site deve servir a um propósito – conectar-se com seus clientes em potencial.

5. Projetar você mesmo.

A menos que você seja um web designer, é uma péssima ideia criar seu próprio site. Claro, é fácil – existem literalmente centenas de opções baratas para construir sites – mas isso não significa que seja uma boa ideia para o seu negócio.

Se o seu site é realmente o ponto de partida para a grande maioria dos seus clientes, vale a pena investir algum tempo, energia e dinheiro para fazer isso da maneira certa.

Se você está procurando exemplos reais de pequenas empresas do que um profissional pode fazer pelo seu site, verifique-os. Eu não os conheço, sou apenas um grande fã de seus sites:

Encontre um parceiro que possa ajudá-lo a avaliar a mensagem que você deseja comunicar e a criar um design que represente – e reforce sua marca. Há um ditado que diz: “você pode pagar agora ou depois”. Você pode pagar um designer agora ou pode pagar mais tarde no hit para sua marca. Concentre-se no que você faz de melhor e encontre alguém que possa ajudá-lo a comunicar isso ao seu mercado-alvo.

6. Não o torna compatível com dispositivos móveis.

Mais de 52 por cento de todo o tráfego da web é de dispositivos móveis. Se o design do seu site não se adapta aos navegadores móveis, você está perdendo a chance de alcançar metade de seus clientes em potencial. No mínimo, você está dizendo a eles que não se preocupa realmente com os negócios deles porque não se deu ao trabalho de usar um dos gagillion temas responsivos a dispositivos móveis disponíveis basicamente em todas as plataformas de gerenciamento de conteúdo que existem. 

Se você está procurando alguns exemplos de sites de pequenas empresas otimizados para celular, aqui estão alguns que adoro:

Meu princípio básico de marketing é: “torne mais fácil para o seu cliente fazer negócios com você”. Assim como é importante tornar mais fácil para eles encontrarem as informações que desejam ou entrar em contato com você, torne mais fácil para eles fazerem ambas as coisas de seus dispositivos móveis. É mais provável que seja onde eles estão encontrando você de qualquer maneira.

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